Em 2009, a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) foi aprovada no primeiro Conselho Universitário do ano sem que houvesse nenhuma discussão com a comunidade universitária. A questão do financiamento das estaduais paulistas e a repressão ao movimento social da universidade que culminou com a demissão de um dirigente sindical no fim de 2008 também chamaram a atenção dos estudantes.
Na última assembléia geral, os estudantes decidiram tirar um Indicativo de Greve para o dia 28/maio contra a UNIVESP, pelo Aumento de Verbas e Contra a Repressão ao movimento social na Universidade. O indicativo serve para os cursos refletirem sobre as pautas, sobre a mobilização no seu curso e sobre a conjuntura do movimento estudantil na Universidade. Desta forma, os alunos de ciências sociais poderão fazer um balanço político e avaliar quais são as ações que poderemos ter no próximo período.
O posicionamento do Curso de C. Sociais será tirado na assembléia de curso que acontecerá na próxima terça-feira (26/maio) e levado para a Assembléia Geral dos Estudantes que acontecerá no dia 28/maio.
*
ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Pauta: Rumos da Mobilização e Indicativo de Greve
_Terça-feira (26/05), às 18h no Saguão do Prédio de C.Sociais/Filosofia_
*
GD CURRÍCULO
_Quarta-feira (27/05), às 18h no CeUPES_
*
ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA USP
Pauta: Greve dos Estudantes
_Quinta-feira (28/05), às 18h no Auditório de Aplicação da Faculdade de Educação_
Nenhum comentário:
Postar um comentário