Reunião de posse da nova gestão:

Dia 01/12, às 18h, no espaço estudantil!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Resoluções da Assembléia da Sociais - 02/06

- Adesão do curso nas paralisações na quarta-feira (03/06) e quinta feira (04/06);
- Adesão ao indicativo de greve da Assembléia Geral;
- A assembléia dos estudantes da Ciências Sociais repudia a entrada da polícia militar no campus.
***
Contribuição de eixos da Ciências Sociais para o movimento estudantil da USP (para serem acrescentados aos outros três eixos de mobilização):
- Fora PM do campus;
- Mais vagas presenciais para a licenciatura;
- Aumento do valor das bolsas de auxílio de 300 reais para um salário mínimo, com a mesma carga horária anterior;
- Parcela fixa do orçamento destinada à permanência estudantil;
- Diretas para Reitor;
- Maior participação dos estudantes e funcionários nas tomadas de decisão sobre o orçamento da universidade e maior transparência nos gastos.
***
- Saudamos a iniciativa dos professores José Sérgio Carvalho, Sylvia Garcia, Ruy Braga e Leonardo e as respectivas turmas que se incorporem ao ato e/ou tiveram aula na frente da reitoria como manifestação contrária à presença da polícia no campus;
- Organizar um abaixo-assinado na Ciências Sociais exigindo a retirada da polícia militar da universidade e a imediata abertura de negociação do Cruesp com o Fórum das seis;
- Organizar na Ciências Sociais o cinema de greve, como feito a partir do comitê de greve de trabalhadores e junto ao professor Luiz Renato Martins;
- Nota: "A assembléia repudia a postura de uma minoria de estudantes que se colocam a favor da intervenção da polícia no campus e pela repressão aos trabalhadores e estudantes. Não há como defender a universidade pública e estar ao lado da pressão e coerção policial. Reafirmamos nossa postura ao lado dos trabalhadores, da população e das minorias oprimidas por essa sociedade. Estamos ao lado daqueles que lutam por seus direitos! Estamos ao lado do MST, dos direitos das mulheres ao aborto, da democratização efetiva da universidade, da luta por melhores salários e condições de trabalho! Estamos ao lado daqueles que são reprimidos pelo Estado por lutarem por seus direitos! Contra a repressão na universidade! Pela liberdade de organização política e sindical!
Fora PM do Campus!
Pela readmissão do Brandão!
Pelo arquivamento dos processos contra os estudantes!"
- Que o CeUPES organize, em uma semana, a relação dos estudantes processados e sindicados de nosso curso, constando os motivos de punição - pedimos que os estudantes também informem a sua situação via e-mail do CeUPES;
- Não foi votada, por decisão do plenário, de acordo com a construção que vem sendo realizada no nosso curso, a realização ou não de cadeiraço nos dias de paralisação.
***
Caso seja aprovada a greve na Assembléia Geral:
- Comando de Greve da Sociais na sexta-feira, dia 05/06, às 14h e na segunda-feira, dia 08/06, às 18h;
- Organização de grandes ato-debates sobre as pautas de greve. Como parte da mobilização real do curso e com o objetivo de amplia-la.
***
Assembléia de Curso na próxima terça-feira, dia 09/06, às 18h, no saguão de entrada do prédio do meio da FFLCH!!!

Um comentário:

  1. Este repúdio aos que não concordam com a greve ou mesmo com a postura do CEUPES é a coisa mais intolerante que já ví, comparável ao que era feito pelos militares durante a ditadura.
    Se nãi querem ideías contrárias, decidam tudo na calada da noite e nos porões, onde ninguém irá discordar.
    Triste.
    Nuito triste.

    ResponderExcluir