Reunião de posse da nova gestão:

Dia 01/12, às 18h, no espaço estudantil!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Segundo turno na USP

Chegamos ao segundo turno das eleições para reitor/a da USP. Agora, o colégio eleitoral reduz-se a 330 pessoas - 0,3% da comunidade universitária. A maioria do colégio, 85%, é de professores titulares. Esse número, além de ser uma parcela que não respeita as previsões da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), deixa claro que a lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado é escolhida por uma minoria mesmo entre os professores. Os estudantes têm apenas 34 votos no segunto turno! Os funcionários apenas 3 votos!!!
Sem dúvida, passamos pelo processo de escolha mais antidemocrático e restrito do país. A falta de democracia em nossa Universidade se reflete em todas as decisões que são tomadas sobre seus rumos: estão distantes do conhecimento e da participação da comunidade universitária. Como não podia deixar de ser, muitas dessas escolhas são contrários aos interesses da maioria dentro da USP. O que faremos em relação a isso?
Nossa participação nesses processos é fundamental para que a Universidade seja de fato um espaço construído, pensado e defendido por muit@s estudantes, funcionári@s e professores/as. Convidamos tod@s ao ato no dia 10 de novembro na Reitoria (CO). Queremos democracia na USP!
Gestão "Canto Geral"

Nenhum comentário:

Postar um comentário